Conhecido antigamente como “rouge“, o blush surgiu no início do século 20, e, antes de passar a ser fabricado e vendido em perfumarias, ele era feito de forma improvisada, com ingredientes naturais. Além do uso de amoras, morangos e beterrabas, as mulheres também recorriam aos beliscões nas bochechas, tudo para ficar com um rosto com aparência saudável.
Depois de tanto trabalho para ficar com uma aparência saudável, agora as mulheres já encontram facilmente o blush em perfumarias, farmácias e lojas de grandes marcas. O produtoé encontrado em muitas variedades de cores e marcas, mas não basta escolher o mais bonito, é importante que ele combine com o seu tom de pele.
O blush pode ser usado em qualquer tipo de ocasião, desde um evento importante até mesmo no dia a dia. Basta ter o cuidado de saber qual o tipo e tonalidade ideal para você e a ocasião. Fique ligada e saiba mais sobre este que é um item indispensável na hora de se maquiar.
Na maquiagem tradicional, blush é aplicado nas maçãs do rosto para iluminá-las. Entretanto, em técnicas mais modernas de maquiagem ele ganha novas funções, e passa a ser usado para “redesenhar” o rosto, podendo deixá-lo mais fino, ou mesmo disfarçar imperfeições no nariz e queixo. Para causar efeitos assim é importante usar um blush dois tons mais escuros do que a sua pele, mas cuidado para não passar disso.
Seja para aplicar nas bochechas ou contornar e redesenhar o rosto, use uma esponja de maquiagem para espalhar o blush na pele e não deixar linhas marcadas. Assim, sua maquiagemirá te deixar com uma aparência muito mais bonita e natural, sem parecer artificial. Saiba quais as tonalidades ideais de blush para o seu tom de pele:
Os blushs são encontrados em uma variedade de texturas e cores. Você pode usar o acabamento que mais lhe agrada, ou o que melhor se adapte ao seu tipo de pele. Os tipos de blushs disponíveis no mercado atualmente são: bastão, pó compacto, mineral, gel, creme oulíquido.
Para maquiagens a serem usadas durante a noite, há os acabamentos brilhantes para blush. Trata-se de uma fina camada que dá um efeito brilhante muito bonito. Já para o dia, há os acabamentos mate, que deixam o blush ainda mais natural. Veja agora qual o tipo de blush ideal para o seu tipo de pele: